Blog | Minhas Pedaladas Blog de Arcanjo Gonzalez

Blog | Minhas Pedaladas
AGRADECIMENTO

MARCELO, QUERO AGRADECER A VOCÊ DE TER SIDO MEU PARCEIRO NAS HORAS BOAS COMO NAS HORAS RUINS, DE TER RIDO MUITO, DE TER BRIGADO MUITO, DIVERGIDO MUITO, DE SE COMOVER JUNTOS, DE FICAR ALEGRE JUNTOS, DA PREOCUPAÇÃO QUE VOCÊ TEVE O TEMPO TODO COM O VELHINHO ( EMBORA VOCÊ ME CHAME DE PAI DA MATÉRIA […]

FacebookPrintEmailOutlook.comGoogle+Compartilhar
15º dia – Retorno a São Paulo – Obrigado a todos pelas mensagens

Saímos de Macapá na TAM as 6:45 horas, paramos em Belém, depois trocamos de avião em Brasília e chegamos em São Paulo as 14:30 horas. ( Cumbica ) A nossa Kombi nos pegaram, me trouxeram em casa e depois levaram o Marcelo e Nilson em Congonhas para pegar a GOL as 22.00 horas para Prudente […]

14º dia – Retorno a Macapá – (Sábado 23/11/2013) – 31 pontes contadas

Saímos do Oiapoque para Macapá cedo e chegamos as 18:00 horas. Paramos para almoçar na beira de um rio e o Marcelo e Nilson tomaram banho . Quando nos viemos de Hilux, eu peguei um caderno e fui marcando todas as pontes, num total de 31 pontes. Chegamos e fomos para o hotel, voltamos para […]

13º dia – Resumos de nossas pedaladas – 46 dias pedalados e 5.498 km (média de 119,52 km/dia)

Fiquei no hotel e numa lanchonete em frente tentando fazer alguma coisa no ipod. A Vivo não pega, internet não tem – é o caos. O Marcelo e Nilson alugaram um pequeno barco e foram nadar no lado Frances – voltaram às 13:00 horas e fomos almoçar. A tarde voltamos no Marco do inicio do […]

12º dia – de 1º do Caciporé ao Oiapoque – foram 113 km em 7:48 hs (média de 14,4 km/h)

12º. DIA PRIMEIRO DO CACIPORÉ ao OIAPOQUE 113 km – 7,48 horas 14,4 km/h – média muito baixa 59 km de terra 54 km de asfalto – ( chegando no Oiapoque ) Neste último dia foi o mais difícil de todos. Saímos na terra e sabíamos das dificuldades, pois se anda o dia todo no […]

11º dia de Calçoene a 1º do Caciporé – Foram 114 km em 7:08 hs (média de 16,1 km/h)

CALÇOENE a 1º. DO CACIPORÉ Foram 114 km – 7,08 horas Com media de 16,1 km/h 60 km de asfalto e 54 km de terra Na noite anterior procurei um moto táxi e o contratei para ir no 1º do Caciporé , que é uma vila, arrumar lugar para pernoitar; tinham falado que a opção […]

10º dia – Tartarugalzinho a Calçoene – 140 km em 7,02 hs (média de 19,8 km/h)

Um dia muito desgastante. Saímos de Tartarugalzinho e paramos em Calçoene. Amanhã entraremos na floresta e estrada de terra. Aqui o lugar e de difícil contato por isso atualizaremos somente provavelmente quinta-feira. Se Deus quiser, na quinta-feira estaremos em Oiapoque. Um grande abraço a todos, Arcanjo (2486)

9º dia – Ferreira Gomes a Tartarugalzinho – pedalamos 98 km em 5:31 hs (média de 17,28 km/h)
9º dia – Ferreira Gomes a Tartarugalzinho – pedalamos 98 km em 5:31 hs  (média de 17,28 km/h)

Hoje é o nono dia de viagem. Saímos de Ferreira Gomes um pouco atrasado, pois fui à farmácia, e depois tive que fazer o curativo. Tive que pedir favor para o Marcelo fazer o curativo, quero registrar que ontem fui ao hospital de Ferreira Gomes, muito simples mesmo, mas fui atendido pelo médico Dr. Victor […]

8º dia – rodamos 140 km, 6:39 horas e uma média de 21,27 km/h – Minhas Pedaladas

Olá amigos! Hoje o oitavo dia, 2ª etapa, começou a nova aventura. Saímos de Macapá com destino a Porto Grande. Depois resolvemos esticar mais e viemos até Ferreira Gomes, cidade que está sendo construída uma usina Hidrelétrica pelos nossos amigos da ALUSA. Esta cidade tem um belo rio que a banha, tanto que chegamos as […]

7º dia – Transferência de Belém para Macapá – Chegada em Macapá as 14:00 hs – Minhas Pedaladas

Olá amigos! Hoje sétimo dia da viagem, foi só para transferência de cidade de Belém para Macapá, viemos de Azul, avião ATR-turbo hélice. O despachante não garantiu o embarque das três bikes, se não desse hoje viria a outra amanhã. Nós ficamos acompanhando, a que ia ficar era a do Marcelo, ele não quis embalar […]

6º dia – Fim da 1ª Etapa de nossas pedaladas em Belém do Pará.

Olá amigos! Hoje, sexta-feira, 15 de novembro de 2013, feriado nacional, saímos de Santa Isabel do Pará, com destino ao final da primeira etapa até Belém. Como é feriado o pedal de hoje teve cara de feriado, fico até constrangido de relatar, mas foram 45 km em 2,11 horas e média de 20,4 km/h, a […]

5º dia – São Miguel do Guamá a Santa Isabel do Pará – foi 104 km em 5:36 horas (média de 18,16 km/h).

Boa noite amigos! Hoje foi o quinto dia de pedalada. Saímos de São Miguel do Guamá e paramos em Santa Isabel do Pará – rodamos 104 km, num tempo de 5:36 horas e uma média de 18,16 km/h. Esta faltando em torno de 40,00 km para chegar em Belém -amanhã o faremos até na hora […]

4º dia – Ipixuna a São Miguel do Guamá – 111 km em 6:26 horas (média de 17,1 km/h)

Olá amigos. Hoje, quarto dia, saímos de Ipixuna do Pará com destino a Santa Maria do Pará, mas devido ao sol escaldante pelo segundo dia o Marcelo passa mal, realmente ele é o homem de ferro, só que não suporta o calor, então abortamos o projeto inicial que era ir a Santa Maria do Pará […]

3º dia – Ulianópolis a Ipixuna – 136 km em 7:49 hs de pedal (17,4 km/h). Fez 43 graus e sensação de 50.

Olá amigos. Hoje fizemos o terceiro dia. Saímos de Ulianópolis e chegamos em Ipixuna do Pará. Foram 136 km em 7:49 horas de pedal (média de 17,4 km/hora). A temperatura de hoje era de 43 graus e sensação térmica de 50 graus. Hoje o Marcelo sofreu com o calor. Eu fiz o percurso, com preparo físico […]

2º dia – Itinga até Ulianópolis – Foram 82 km em 4:34 horas (média de 17,9 km/h)

Boa noite, amigos. Hoje, segundo dia – saímos de Itinga até Ulianópolis, 82 km a 4.34 hs (média de 17,9 km/h). O dia foi difícil sem acostamento e com muitos buracos e movimento grande de caminhões. Choveu no percurso. Atravessamos o rio e divisa de estado, e nem uma placa indicando. Vejam a foto de […]

1º dia – Pedalamos 135 km em um dia – De Imperatriz a Itinga.

Olá amigos, saímos de imperatriz as 8:30 hs. e chegamos para dormir em Itinga no maranhão. Chegamos as 19:00 hs. -percorremos 135 km com muitas subidas e vento contra. O tempo de pedal foi de 7:15 hs, com média de 18,30 km/h. O dia foi muito quente. Amanhã o nosso destino vai ser Ulianópolis, já […]

Estamos contando os minutos para esta aventura! Acompanhe em tempo real através de nosso site!

Olá Pessoal. Já estamos nos preparando para hoje ainda partirmos de Imperatriz no Maranhão rumo a Oiapoque no Amapá. Estamos contando os minutos para esta aventura. Acompanhe em tempo real através de nosso site (http://www.arcanjogonzalez.com.br/acompanheme.asp). Um grande abraço a todos. Arcanjo, Marcelo e Nilson. (344)

Imperatriz ao Oiapoque em 12 dias, total de 1252 km.

Olá pessoal! Eu e o Marcelo estamos terminando o projeto que se iniciou em 22 de Fevereiro de 2005, na cidade do Chuí. A 5ª e última etapa inicia-se neste domingo dia 10 de Novembro de 2013, na cidade de Imperatriz. Nesta etapa, vou Eu, Marcelo de Sousa e Nilson Marques, iniciar e conseguir, se […]

As Minhas Pedaladas estão no Globo Esporte. Veja +

No dia 5 de novembro, o Globo Esporte publicou uma matéria especial sobre nossa nova aventura que se iniciará no dia 10 de novembro, pela manhã. A matéria diz: Do Chuí ao Oiapoque, ciclistas da região iniciam reta final de projeto. (GLOBO ESPORTE) Com início em 2004, três ciclistas da Alta Paulista se preparam para […]

Projeto “Chuí ao Oiapoque” – Etapa Final

Já está tudo ok para a 5ª e última etapa do Projeto Chuí ao Oiapoque onde os Dracenenses, “Arcanjo Gonzalez”, 60 anos (Medral), “Marcelo de Sousa”, 37 anos (Bike Center) e “Nilson Marques”, 62 Anos de Santa Mercedes, vieram com o objetivo de ligar os dois extremos do Brasil, Chuí ao Oiapoque, na última etapa, […]

Dia 10 de novembro (Domingo) será a partida …

Olá novamente amigos. No dia 10 de novembro, daremos início ao percurso final do Projeto Chuí ao Oiapoque. Iremos sair de Imperatriz no Maranhão, logo pela manhã do dia 10, no domingo e pretendemos chegar em Oiapoque no Amapá, no dia 24 de novembro. A partir do dia 10, você poderá acompanhar em tempo real […]

Projeto “Chuí ao Oiapoque” – A pedalada continua …

Olá pessoal. Agora em novembro inicia-se o novo percurso do Projeto Chuí ao Oiapoque de bike. Sairemos da cidade de Imperatriz no Maranhão até a cidade de Oiapoque no Amapá. Acompanhe em tempo real a nossa pedalada. Agradeço a todo pela força! Grande abraço a todos … A pedalada continua … (367)