Blog | Minhas Pedaladas Blog de Arcanjo Gonzalez

foto11-950x425
5º dia – São Miguel do Guamá a Santa Isabel do Pará – foi 104 km em 5:36 horas (média de 18,16 km/h).

Boa noite amigos! Hoje foi o quinto dia de pedalada. Saímos de São Miguel do Guamá e paramos em Santa Isabel do Pará – rodamos 104 km, num tempo de 5:36 horas e uma média de 18,16 km/h. Esta faltando em torno de 40,00 km para chegar em Belém -amanhã o faremos até na hora do almoçou. Aí teremos um presente, ficaremos num Íbis – ontem e hoje os hoteizinhos são “”brabos”””.

Já rodamos -568 km.

O sol hoje na hora do almoço chegou a 46 graus mas parece mais de 50 graus. O Marcelo continua sofrendo com o calor, ele se debate, se protege e sofre mais. A gente que é do interior, quando o calor é muito forte, tinha granja que morria muito frango, era pelo calor, mas eles também se debatiam muito …

Pois bem eu aprendi com o Dr. João Avelange, a se controlar quando você está de terno, mesmo com um calor de mais de 40 graus, você tem que trabalhar muito o psicológico, só que eu nestes últimos três dias, tenho controlado a ansiedade do calor, mas além do calor a umidade é muito baixa, e eu fico todo molhado, cueca, short, camisa, e ficando todo molhado, eu abri dois buracos um em cada nádega, aí no banho de ontem e hoje, eu tomei gritando de dor, pois a água entra na ferida e dói muito , hoje vou procurar um P.A. Aqui na cidade para ver uma pomada, que melhore.

Estou comentando esta situação, porque a discussão do short mais apertado, de usar ou não a cueca ( eu não consigo não usar ) e que leva a estas feridas, o resumo que eu faço, e que cada atleta tem que se adequar ao conforto e procurar se adaptar, por isso treinos antes de viagens mais longas são super importantes.

Hoje a foto do dia é uma homenagem ao Marcelo.

Boa noite
Arcanjo

c34a c34b
c34c c34d
(706)

FacebookPrintEmailOutlook.comGoogle+Compartilhar

6 Responses to 5º dia – São Miguel do Guamá a Santa Isabel do Pará – foi 104 km em 5:36 horas (média de 18,16 km/h).

  1. Marinês Gonzalez disse:

    OLA CORAJOSOS
    Parabéns, apesar dos eventos adversos do tempo voces estão conseguindo.
    Cuidem-se, tomem muita agua e isotonico para repor as energias,ficamos acompanhando, fé em Deus e pé na estrada.
    Arcanjo como esta sua mão.
    Beijos
    Marinês

    • Arcanjo disse:

      Marines , a mão já está em segundo plano , o problema são as nádegas , as duas. Acabei de ir no hospital e estou passando uma nova pomada , vamos ver
      O sol cada dia mais quente. E cada vez mais veículos na Belém Brasília
      Abraços

  2. Fernando Miragaia disse:

    Caro Amigo,

    Tô te acompanhando e muito orgulhoso de ser seu amigo, falta muito pouco para atingir este objetivo.

    Outros virão com certeza.

    abraços,

    Miragaia

    • Arcanjo disse:

      Miragaia , muito obrigado pela força , amanhã chegaremos em Belém , no sábado translado para Macapá , e depois iniciamos domingo o ultimo pedaço , rumo ao oiapoque , com lua cheia e possibilidade das onças nós acompanharem , ( dito da região ))
      Abraços para você e o Dário

  3. Simone Tomaz disse:

    Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade, e isso vocês tem de sobra! Falta pouco para a melhor sensação do mundo de Objetivo finalizado com Sucesso!
    Abraços.
    Simone

  4. Arcanjo disse:

    Simone
    Obrigado da mensagem , hoje chegamos em Belém , amanhã vamos a Macapá e domingo cedo começamos e enfrentar o final determinação nós temos , só falta a onça deixar nos chegar ……
    Abraços par você , Fabio e os meninos e Carol