Blog | Minhas Pedaladas Blog de Arcanjo Gonzalez

foto18-950x425
12º dia – de 1º do Caciporé ao Oiapoque – foram 113 km em 7:48 hs (média de 14,4 km/h)

12º. DIA
PRIMEIRO DO CACIPORÉ ao OIAPOQUE
113 km – 7,48 horas
14,4 km/h – média muito baixa
59 km de terra
54 km de asfalto – ( chegando no Oiapoque )

Neste último dia foi o mais difícil de todos. Saímos na terra e sabíamos das dificuldades, pois se anda o dia todo no meio das aldeias de índios. Eles não te pedem nada, mas também não te dão nada. Na noite anterior, prevendo isto, eu falei com a Irmã Rosa e seu marido Irmão Marcos e deixei 3 marmitas pagas, para que fossem levadas na estrada através de carona dos veículos que passam na vila. Como não passou nada de veículos, eles pediram para o pastor da igreja e foi ele mais o Irmão Marcos nos levar as três marmitas, nós já tínhamos andado mais de 60 km – já estávamos no asfalto e já era mais de 14:00 horas ( mortos de fome e sede ), pagamos e agradecemos ao pastor.
Logo depois pegamos pela segunda vez uma chuva forte – chuva de gente grande – a primeira foi no segundo dia.
Bem chegamos ao Oiapoque após as 18:00 horas, e eu já não raciocinava de cansado. Pela primeira vez eu não consegui fazer o depoimento da viagem no encerramento dela.
Eu nestes dois dias de floresta me desgastei muito, empurrei a bike carregada em muitas subidas, íngremes e longas, desci em todas as 31 pontes de madeira e empurrei a bike. Pontes precárias, altas do leito do rio e com grandes buracos , faltando tabuas, um perigo (O Marcelo e Nilson passavam montados, desnecessário , se você errar ou travar a roda , você quebra a bike ou cai no rio. Eu já estava sem reflexo , então descia e empurrei em todas elas) .
Chegamos e fomos ao Marco do Inicio do Brasil – (assim está escrito e dizem eles) (talvez o fim do Brasil), tiramos fotos e fomos para o Hotel Paris – já foi o melhor da cidade e hoje totalmente decadente.

Boa noite
Arcanjo

34
56
78
910
1213
1415
1617
1819
foto 1
foto 2 (737)

FacebookPrintEmailOutlook.comGoogle+Compartilhar

Comments are closed.